A equipe de Handebol Masculino de Cascavel, o “CascaHand”, foi a que mais entrou em quadra durante o ano no país. Nesta temporada foram nada mais menos que 40 jogos, com 32 vitórias e 8 derrotas. Um aproveitamento de 80% e todo o esforço recompensado.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
A equipe faturou pela primeira vez o título do Campeonato Brasileiro de Clubes, ficou com a 3ª colocação nos Jogos Abertos do Paraná e na disputa da Liga Nacional foi o 5º melhor time entre os 27 que disputaram as finais. O ano terminou com a conquista do segundo título consecutivo do Campeonato Paranaense Adulto Masculino, com duas vitórias sobre o maior rival do estado, o Maringá.
“Foi um ano puxado. Nós fomos a equipe que mais jogou em todo o Brasil. Foi o melhor ano na história do Cascavel Handebol e encerramos com a conquista do bicampeonato paranaense, com a vitória sobre o grande rival, Maringá. Estamos satisfeitos e ano que vem tem tudo pra gente melhorar ainda mais, estamos em busca de todos os títulos que disputarmos”, disse o pivô Marcelo Cebola.
Elenco para 2023
O elenco deverá ter algumas baixas para a próxima temporada e uma delas é a do goleiro Cuba, já confirmada. A intenção para o ano que vem, segundo Marcelo Cebola, é fazer algumas contratações pontuais, já que a base será mantida. “A maioria dos jogadores continuam para o ano que vem e faremos algumas contratações pontuais. Com a saída do nosso goleiro Cuba que se aposentou, vamos atrás de um atleta que tenha experiência para suprir essa ausência. Notamos tambémdurante o ano, dificuldades em uma ou outra posição e vamos em busca de peças para resolver a situação”, concluiu.
A equipe deve se reapresentar para a pré-temporada no início de fevereiro. Até lá, a diretoria trabalha na formação do elenco.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário