O projeto Toledo Futuro irá disputar a Liga Nacional, além da Divisão Especial da Liga Futsal Paraná, a Chave Ouro do Campeonato Paranaense e ainda os Jogos Abertos do Paraná. A cidade, uma das mais tradicionais da modalidade, receberá a franquia da equipe de Marechal Cândido Rondon oriunda da Jaclani Esportes, empresa de material esportivo.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Os detalhes do projeto foram apresentados ao presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial, Anderson Léo Sabadin, pelo gestor do projeto, Cristiano Bortolon, e pelo coordenador Robson Recalcatti.
A ideia é desenvolver um trabalho de base sólido, paralelo à formação da equipe de rendimento, a qual já vem sendo formada, inclusive com parte da comissão técnica e atletas já contratada. “Queremos resgatar a credibilidade do futsal de Toledo, que é muito forte e tem uma tradição dentro do Paraná”, explicou Cristiano Bortolon. Ele reforçou que a proposta é de permanecer durante um longo período na cidade, mas para isso é preciso que a sociedade apoie a causa.
Robson e Cristiano adiantaram que o início dos treinos está marcado para o dia 6 de fevereiro de 2023 e que na próxima semana está marcada uma reunião com o prefeito Beto Lunitti para ajustar alguns pontos do apoio que a Prefeitura de Toledo poderá oferecer, como o uso do Ginásio de Esportes Alcides Pan, por exemplo. “Toledo conta com uma das melhores estruturas esportivas do estado e tenho certeza que o projeto dará muito certo”, acrescenta Robson Recalcatti.
O mapeamento sobre o potencial das categorias de base já vem sendo feito pelos gestores do projeto Toledo Futuro e o objetivo é, já no próximo ano, disputar as competições com pelo menos as categorias Sub-15 e Sub-17.
Outro objetivo é resgatar atletas que já atuaram em Toledo e que tenham afinidade com a cidade, além de uma contratação de um nome mais consagrado no futsal brasileiro. “Nosso projeto é sério, tem uma história bonita construída em Marechal, mas agora é hora de resgatar essa história bonita do futsal de Toledo”, resumiram Cristiano e Robson.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário