Athletico recebe o Libertad e inicia duelo contra o “fantasma” das oitavas

Athletico vive série invicta de 11 jogos sob o comando de Felipão. Foto: Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Em busca de afastar um conhecido “fantasma”, o Athletico recebe o Libertad, nesta terça-feira (28), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro foi eliminado nesta mesma fase nas últimas três edições da competição.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Ambas as equipes estiveram no Grupo B do torneio e irão se enfrentar pela terceira vez nesta edição. O time paraguaio se classificou como líder, com dez pontos conquistados, mesmo número do Furacão, mas em vantagem pelo saldo de gols.

O confronto também coloca lado a lado duas equipes que chegam muito motivadas. Os paraguaios conquistaram o título do campeonato nacional no final de semana ao bater o Cerro Porteño, enquanto os paranaenses vêm em uma sequência invicta que já dura 11 jogos.

Partidas pela fase de grupos

Nos duelos válidos pela fase de grupos, uma vitória para cada lado, com os mandantes levando a melhor. No primeiro jogo, realizado em Assunção, o Libertad venceu por 1 a 0, em jogo marcado pelo pênalti perdido por Pablo. O Athletico ainda era comandado por Fábio Carille.

Já no jogo de Curitiba, o Furacão fez 2 a 0, nessa que foi a terceira partida sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Cuello e Canobbio marcaram os gols.

Abner Vinicius e Pablo desfalcam o Athletico

Para a partida, o Athletico terá a volta dos jogadores que foram poupados na vitória contra o Red Bull Bragantinopelo Campeonato Brasileiro. Com isso, nomes como Pedro Henrique, Khellven e Terans retornam ao time titular.

Porém, Felipão terá dois desfalques importantes. O lateral-esquerdo Abner Vinicius testou positivo para a Covid-19 e não fica à disposição. No seu lugar, o substituto será Pedrinho. Quem também deve ficar de fora é o atacante Pablo, que se recupera de uma lesão no adutor da coxa. O favorito para assumir a vaga é Vitor Roque, titular no último sábado e inscrito pela primeira vez na Libertadores.

Outra novidade estará no banco: o atacante Canobbio se recuperou de uma lesão no tornozelo e foi relacionado. Já o meia Marlos e o zagueiro Thiago Heleno seguem em processo de recuperação e não ficam à disposição. O volante Fernandinho, anunciado pelo Furacão nesta segunda (26), ainda precisará ser inscrito na competição, caso o Rubro-Negro avance às quartas.

Libertad tenta manter o bom momento

O Libertad chega com moral para o confronto. Campeão do Apertura 2022, a equipe venceu dos 17 dos 21 confrontos que jogou na competição nacional. Desde a derrota para o Athletico, o Ciclón disputou seis partidas, com cinco vitórias e um empate.

Contudo, nesse intervalo de tempo, o time paraguaio sofreu uma grande perda: o atacante Julio Enciso se transferiu para o Brighton, da Inglaterra. O jovem, de 18 anos, era tratado como umas das principais joias do futebol sul-americano e deixou o clube tendo marcado 11 gols em 17 jogos na atual temporada.

 

Fonte: Banda B

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *