Está marcada para esta segunda-feira (14), às 17h30, na Câmara Municipal de Cascavel, uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, aberta à participação da população. Um dos temas principais da pauta é a aprovação das contas da saúde, referente à utilização de recursos públicos destinados ao setor.
Conforme convite que circula nas redes sociais, o evento terá a presença de dois promotores de Justiça. Eles devem abordar a judicialização de demandas que, em tese, deveriam ser resolvidas diretamente pela Secretaria Municipal de Saúde. Esse deve ser um dos questionamentos centrais da reunião: por que algumas ações de saúde precisam ser judicializadas para que sejam atendidas?
Outro tema relevante é a questão da saúde mental. Dados compartilhados indicam que mais de 8 mil adultos e 3 mil crianças estão na fila por atendimento, muitas delas vítimas de violência. A demora no atendimento será pautada.
A participação da comunidade é vista como essencial para garantir o funcionamento eficaz do Conselho Municipal de Saúde e buscar soluções para os desafios enfrentados pelo sistema público de saúde em Cascavel.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário