Técnicos se unem contra a violência em movimento que projeta até punição a clubes em caso de ameaças de torcedores

Técnico Zé Ricardo ameaçado por torcedores do Vasco. Foto: Reprodução

A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF) lançou, nesta segunda-feira (25), uma campanha contra a violência no futebol.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A iniciativa foi tomada depois que o técnico Zé Ricardo foi intimidado por membros de uma torcida organizada do Vasco no aeroporto Galeão, do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (22) antes do embarque para o jogo contra a Chapecoense.

Na ocasião, a FBTF divulgou uma nota oficial repudiando os atos e apoiando o comandante vascaíno.

“Entendemos que tal atitude foi de violência psicológica e de intimidação ao treinador. É urgente que as autoridades competentes de âmbito do futebol e de segurança pública tomem providências diante do fato ocorrido, como também, tratem das medidas preventivas para que situações semelhantes não se repitam”, publicou o sindicato, em documento assinado por Andrea Karl Fernandes, Presidente do SINTREFUTRJ.

A Federação pretende se reunir com a CBF para pedir que os clubes se responsabilizem pelos atos de suas organizadas, ou seja, para que sejam punidos caso seus torcedores ameaçam ou agridam jogadores ou membros da comissão técnica.

Alguns técnicos como Jorginho, atualmente sem clube, e Vagner Mancini, do América-MG, demonstraram apoio ao movimento.

”Quando o time é derrotado, o treinador é o primeiro que perde. É insano crer que alguém invista contra a própria carreira! Queremos trabalhar com segurança”, diz Jorginho na divulgação da campanha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Fonte: ESPN

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *