Toto Wolff espera que um “furioso” Lewis Hamilton se recupere de sua derrota para Max Verstappen na classificação para o GP de Abu Dhabi.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Hamilton liderou os treinos no circuito de Yas Marina, mas ele e a Mercedes foram batidos por Verstappen e Red Bull na definição do grid para a decisão de sua batalha pelo título.
Hamilton e Verstappen estão empatados em pontos no campeonato, mas o holandês tem a vantagem por ter o maior número de vitórias.
Wolff admitiu que a Red Bull simplesmente fez um trabalho melhor na classificação, extraindo o máximo de seus pneus e usando Sergio Perez para dar um vácuo a Verstappen.
“Eles colocaram os pneus na janela perfeita na última tentativa e o vácuo funcionou perfeitamente – é por isso que eles estão na pole”, declarou Wolff à Sky Sports.
Ao ser questionado sobre as conversas que terá com Hamilton, ele acrescentou: “Acho que não há nada que você precisa dizer. Creio que ele vai estar furioso e isso é bom, lhe deixará motivado a caçá-lo amanhã”.
“Nós estamos em desvantagem e às vezes você precisa disso para ver o lado positivo. Às vezes, não é um ponto de partida tão ruim”.
Wolff está mais otimista em relação às chances da Mercedes na corrida, com Hamilton largando com os pneus médios e Verstappen preferindo os macios.
“Eu prefiro amplamente largar com o médio”, acrescentou Wolff. “Acho que teremos uma ligeira desvantagem na largada e nas primeiras seis ou sete voltas se ele for rápido”.
“Nós podemos ficar mais tempo na pista. Podemos tentar um undercut agressivo e também tentar controlar a posição de pista. Durante a noite, nós vamos executar muitos programas e algoritmos”.
Wolff admitiu ter se impressionado com o ritmo de corrida da Red Bull durante os treinos de sexta-feira, mas ele continua otimista.
“Quem for mais veloz amanhã vencerá a corrida, independente de qual pneu estiver usando na largada. Nós só precisamos nos recuperar para terminar no topo amanhã”.
Fonte: Autoracing
Deixe um comentário