Cascavel participa da Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Equipe cascavelense em São Paulo.Foto:Divulgação

O município de Cascavel está representado em um dos principais eventos paralímpicos para atletas em idade escolar do mundo em São Paulo. As Paralimpíadas Escolares 2021 reune mais de 900 alunos com deficiência, de 25 Unidades Federativas, para a disputa de 13 modalidades no Centro de Treinamento Paralímpico.  A equipe cascavelense é comandada pela professora Polyanna Bastos e participa em diversas modalidades.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

O programa esportivo contempla atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3 x 3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para atletas com paralisia cerebral), goalball, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. 

A novidade é a estreia do parataekwondo. A modalidade fez parte do programa dos Jogos Paralímpicos pela primeira vez nos Jogos de Tóquio, no Japão, há dois meses, e o Brasil conquistou lá três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze. 

Logística e protocolos

As Paralimpíadas Escolares exigem grande logística de organização. Ao todo, serão utilizados três hotéis, 45 veículos para transporte na cidade (entre vans, ônibus e microônibus) e serão distribuídas mais de 14 mil refeições.  

O evento conta com rigorosos protocolos sanitários e, para aqueles com faixa etária contemplada no plano nacional de vacinação, será obrigatória a comprovação das doses da vacina contra Covid-19.

Em 2020, o evento não foi realizado em função da pandemia de Covid-19. Na última edição, em 2019, mais de 1.200 atletas participaram da competição, que contou com representantes de todos os estados e do Distrito Federal.  O estado de São Paulo venceu a edição de 2019 e se tornou o maior campeão, com oito títulos (2006, 2009, 2011, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019).

Fonte: Ministério da Cidadania

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *