O FC Cascavel foi penalizado com a perda de seis pontos e multa de R$ 1.000,00 por ter inscrito um jogador de forma irregular no Campeonato Paranaense. Com a punição, o FC Cascavel, que liderava o estadual com 14 pontos, agora fica com oito, na quinta posição na tabela.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
O julgamento aconteceu na noite desta segunda-feira (26), em sessão online da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). A decisão ocorreu pela maioria dos votos (4 a 1).
O FC Cascavel foi denunciado pela procuradoria do TJD-PR por ter relacionado o goleiro João Pedro Fiorentim, de 17 anos, na vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, na primeira rodada do Paranaense. Na época, ele não tinha vínculo profissional com o clube.
Na denúncia, a procuradora incluiu o clube no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.
A defesa do FC Cascavel deve recorrer ao Pleno e, posteriormente, ainda também pode apresentar recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A defesa alega que o sistema eletrônico de registro de atletas é falho.
Nova classificação
Com a decisão do TJD-PR a nova classificação do Campeonato Paranaense passa a ser a seguinte:
1. Coritiba – 13 pontos
2. Cianorte – 12 pontos
3. Operário – 11 pontos
4. Azuriz – 9 pontos
5. Cascavel – 8 pontos
6. Athletico-PR – 6 pontos
7. Rio Branco – 6 pontos
8. Londrina – 6 pontos
9. Paraná Clube – 6 pontos
10. Toledo – 4 pontos
11. Maringá – 4 pontos
12. Cascavel CR – 1 ponto
Fonte: UmDoisEsportes
Deixe um comentário