Bastaram cinco dias para a corrida pelo título Brasileiro mudar completamente. Se até a semana passada o São Paulo ameaçava arrancar para o título, agora parece perder terreno. A aproximação dos concorrentes é tímida, mas tem uma importante exceção: o Internacional de cinco vitórias seguidas. Vem drama por aí.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Até pouco tempo atrás, o Colorado nem aparecia nos debates sobre o futuro campeão brasileiro: chegou a ficar sete jogos sem vencer e nove pontos longe da liderança. Parecia um time limitado à briga por vaga na próxima Libertadores, mas um mês perfeito fez renascer as esperanças de título. O time de Abel Braga agora está vivíssimo na briga, ainda mais porque a concorrência está em crise.
A segunda derrota seguida de São Paulo e Flamengo também estende o tapete para o Atlético-MG, que hoje (11) visita o Red Bull Bragantino e assim volta a jogar após três semanas. É a chance para também encostar na liderança e incendiar de vez a briga pelo título. Nesse papo ainda está o Grêmio, que tem um jogo a menos; e quem sabe também o Palmeiras, que tem dois jogos a menos.
As coisas também estão movimentadas lá perto da zona do rebaixamento. Depois de três jogos diretos contra a degola no meio de semana, ontem as atenções dos ameaçados se concentraram no clássico carioca. O Vasco dominou, venceu e deixou a zona de rebaixamento; o Botafogo afundou um pouco mais.
A briga pelo topo
São Paulo perde
O São Paulo tinha um clássico em casa, contra os reservas do Santos, para recuperar não apenas o moral abalado após a goleada sofrida há poucos dias, mas também o controle do próprio destino no Brasileirão. Mas a oportunidade de tornar o clima mais leve no Morumbi foi destruída na derrota por 1 a 0, em que um Peixe bem organizado, consciente de seu papel, manteve o jogo em baixa temperatura e foi muito eficaz.
Lá vem o Inter
A saída de Eduardo Coudet deixou muito torcedor preocupado com a sequência do Inter, e o próprio clube se movimentou para cuidar tanto do presente quanto do futuro: contratou Abel Braga para o restante do Brasileirão e encaminhou Miguel Ángel Ramírez para a temporada que vem. Mas eis que o time de Abelão deslanchou: tem cinco vitórias seguidas e é o novo vice-líder.
São três pontos atrás do São Paulo, mas o momento dos dois times faz parecer que a distância é ainda menor. Enquanto o Tricolor perdeu clássico na rodada, o Colorado fez o dever de casa contra o Goiás e venceu por 1 a 0.
E o Flamengo?
A má fase do Flamengo dá o que pensar e não parece ter soluções fáceis. Ontem Rogério Ceni mudou alguns nomes no time, mas os problemas seguiram os mesmos. O Rubro-Negro mais uma vez esteve longe daquelas atuações avassaladoras de 2019, e o Ceará aproveitou: venceu por 2 a 0 no Maracanã e soprou ares de crise para os lados da Gávea.
Outros jogos
A rodada começou no sábado (09), quando o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, o Coritiba empatou o clássico com o Atletico-PR em 0 a 0 e o Fortaleza empatou em casa com o Grêmio também em 0 a 0.
Neste domingo (10), ainda jogaram Atlético-G) e Bahia, com empate em 1 a 1, além de Vasco e Botafogo, com vitória de 3 a 0 do Vasco.
A rodada ainda tem dois jogos a serem disputados. Hoje (11) às 20h, jogam Bragantino e Atlético-MG e quarta (13), às 21h30, jogam Corinthians e Fluminense.
Fonte: UOL
Deixe um comentário