Decreto cancela público no jogo entre o Cascavel e o Foz Cataratas

Jogo está marcado para amanhã (29) às 19h30

Durou menos de 24 horas a alegria da torcida do Cascavel Futsal, que se preparava para o jogo de amanhã (29) no Ginásio da Neva. O motivo é um imbróglio entre os decretos municipal e estadual que versam sobre a participação do público no local.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Ontem (27) a direção anunciou animada a participação da torcida, mas nesta sexta-feira tudo foi cancelado. Segundo a assessoria do clube, a diretoria foi comunicada pela Secretaria de Esportes Municipal, que foi revogada a presença de público. A Secretaria alega que foi notificada pela Secretaria de Saúde do Governo Estadual da proibição de eventos esportivos com público. Assim, a direção acatou a notificação, mesmo havendo o Decreto Municipal 15621 em seu Artigo 7 autorizando os espaços esportivos a realizarem eventos com a capacidade reduzida a 50% de sua capacidade total de público.

Documentos encaminhados pela assessoria em resposta a solicitação da Liga para a partida, da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, autorizavam a partida.

Logo após o anúncio do cancelamento, o município emitiu uma nota sobre o assunto. Confira:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que o Artigo 7 do Decreto 15.621, que trata da liberação de eventos esportivos em Cascavel, refere-se a eventos municipais e não no âmbito estadual. Por conta disso, a partida entre o Cascavel Futsal e o Foz Cataratas, pela Liga Futsal Paraná, deverá ser sem a presença de público. Por ser um evento estadual, deve ser seguida Resolução nº 338, da Secretaria Estadual da Saúde, atualizada pela Resolução 743.  

Cabe salientar que em nenhum momento a Liga solicitou autorização do Comitê de Operações de Emergência (COE) ou da Secretaria Municipal de Saúde para a realização do evento.”

A partida entre o Cascavel Futsal e o Foz Cataratas está marcada para as 19h30 no Ginásio da Neva.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *