O calendário não dá trégua ao Inter nos primeiros meses de trabalho de Eduardo Coudet. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Colorado enfrenta o Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro na terceira decisão seguida nos últimos oito dias. Dessa vez, sob a sombra do trauma da eliminação recente para o maior rival no Campeonato Gaúcho.
A derrota no Gre-Nal do último sábado, no Beira-Rio, foi a primeira de Eduardo Coudet em oito jogos no comando da equipe. Parece pouco, mas é mais do que suficiente pra jogar um elemento a mais de pressão sobre a equipe para os dois jogos contra o rival colombiano, que decidirão a vaga no Grupo E da Libertadores, ao lado de Gremio, América de Cali e Universidad Católica.
Um resultado negativo na Colômbia, somado ao clássico perdido, serviria para criar um ambiente de pressão a mais para o duelo da volta, no Beira-Rio. Em contrapartida, vencer o Tolima nesta quarta é um passo e tanto não apenas por tranquilidade, mas para manter o 2020 colorado vivo.
A temporada colorada passa diretamente por chegar à fase de grupos. E não apenas pelo lado desportivo. Cair nesta fase da Libertadores significa abrir mão de US$ 3 milhões. Fora a projeção feita no orçamento, que prevê o Colorado pelo menos nas quartas de final da competição.
Inter x Tolima – jogo de ida – 3ª fase – Libertadores
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, Colômbia
Data e horário: quarta-feira (19/02), às 21h30 (de Brasília)
Provável Tolima: Montero; Castrillón, Quiñónez, Moya e Banguero; Robles, Gordillo, Estupiñan, Campaz e Miranda; Franciso Rodríguez
Pendurado: Robles
Provável Inter: Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Cuesta e Uendel; Musto, Edenílson, Lindoso e Boschillia; D’Alessandro e Guerrero
Desfalques: Patrick e Roberto.
Transmissão: TV Globo (Cleber Machado, Caio Ribeiro e Casagrande) e GloboEsporte.com
Arbitragem: Roberto Tobar, auxiliado por Alejandro Molina e Claudio Urrutia. Todos do Chile.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário