A Acic, a exemplo de outras quase 300 associações comerciais e empresariais do Estado, está ligada à Faciap, um dos maiores e mais ativos sistemas de associativismo empresarial do País. O esclarecimento é necessário diante de uma confusão gerada na semana passada a partir de uma nota emitida pela ACP, associação comercial que representa apenas Curitiba e não as outras entidades similares do Estado.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, é atualmente presidida por Marco Tadeu Barbosa, que é de Maringá. A entidade tem ampla conexão com todo o território paranaense e, além de quase 300 associações filiadas, tem como suporte 12 coordenadorias regionais. A mais antiga delas, a Caciopar, que representa 46 entidades do Oeste do Paraná, nasceu há 44 anos na Associação Comercial e Industrial de Cascavel.
De acordo com o diretor de Comunicação Social da Acic, Carlos Guedes, é importante que os empresários e a comunidade saibam que as associações comerciais do Estado são ligadas à Faciap, e não à ACP, que apesar do nome (Associação Comercial do Paraná), representa apenas a capital.
A ACP tem esse nome por ter sido a primeira criada no Paraná, mas sua abrangência é apenas em Curitiba. Com isso, qualquer decisão ou informação da ACP sobre posturas quanto ao coronavírus estão ligadas aos interesses apenas da capital do Estado, reforça Carlos Guedes.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário