Cascave l, por meio da Secretaria de Cultura em parceria com a já aclamada Curitiba Cia de Dança, será palco de um espetáculo encantador que pro mete transportar o público para um universo de magia e tradição natalina. Nos dias 19 e 20 de dezembro, às 19h, o Teatro Municipal Sefrin F ilho abrirá suas portas para apresentar o balé clássico “O Quebra-Nozes”, uma produção que vem conquistando corações por onde passa.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
A entrada é gratuita. Para garantir seu ingresso, é preciso se cadastrar por meio do site www.parallela.art.br.
A fundadora e direto ra da Curitiba Cia de Dança, Nicole Vanoni, destaca a importância de revisitar esse clássico natalino: ” O Quebra Nozes é um balé de repertór io, ou seja, um clássico de Natal que a Curitiba Cia. de Dança revisitou, respeitando o enredo, concepção cênica e música da versão original. É um balé que merece ser assistido e conhecido, principalmente gratuitamente, no teatro.”
O secretário de Cu ltura e Comunicação, Jefferson Lobo, pontua que é uma oportunidade de apreciar a arte de excelência do renomado espetáculo. “É um a chance imperdível de poder desfrutar dessa bela apresentação, que é um marco das histórias de Natal, executado com maestria pela acl amada Curitiba Cia. de Dança. É a prova que Cascavel está na rota das grandes apresentações culturais do Estado e do Brasil”, observa.
Uma Viagem mágica pela tradição natalina
A trama do Quebra- Nozes nos transporta para a época natalina, onde a família Stahlbaum celebra uma festividade inesquecível. Clara e Fritz, filhos do prefeito Ja ns Stahlbaum, aguardam ansiosos pelos presentes. O padrinho da menina, Drosselmeyer, presenteia Clara com um quebra-nozes, des encadeando uma jornada encantadora.
A diretora Nicole V anoni destaca a singularidade desta versão: “Preservamos a música e o enredo original, apresentando uma versão um pouco mais curta, mas igualmente emocionante. Nas apresentações em Cascavel, os solistas serão os talentosos bailarinos Luiza Falcão e Edson Machado”.
A narrativa leva o p úblico por uma jornada que vai desde a batalha contra ratos terríveis até a mágica Terra dos Doces, com personagens encantadores com o a Fada Açucarada e seus companheiros. Ao final, Clara desperta, percebendo que viveu uma noite de Natal extraordinária, mesmo que apen as em sua imaginação.
Sobre a Curitiba Cia de Dança
Fundada em 20 13 por Nicole Vanoni, a Curitiba Cia de Dança é reconhecida por sua abordagem inovadora na dança contemporânea. Ao longo dos anos, a co mpanhia apresentou espetáculos aclamados, como A Lenda das Cataratas, Memória de Brinquedo e Relações, mantendo um olhar atento e criterioso da diretora artística.
Em 2023, a c ompanhia apresentou Dom Quixote como parte das comemorações dos 330 anos de Curitiba e uma parte desta apresentação juntamente c om o espetáculo Memória de Brinquedo no Festival de Dança deste ano em Cascavel. Seu compromisso com a arte e a cultura se estende a di versas cidades, proporcionando experiências únicas por meio de apresentações, circulações e eventos especiais.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário