O rondonense Ademir Bier vai assumir cadeira no parlamento estadual durante a sessão plenária desta terça-feira (13). Ele foi convocado durante a sessão plenária desta segunda-feira (12), quando houve a declaração de vacância do cargo de deputado estadual em razão do falecimento do deputado Delegado Recalcatti (PSD) ocorrido na última sexta-feira (9).
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Ademir Bier é o terceiro suplente da coligação PSC/PSD nas eleições de 2018. Na ocasião ele recebeu 26.015 votos. O rondonense já foi deputado estadual por cinco mandatos.
Atualmente Ademir Bier era diretor da Cohapar, no Governo do Estado, e ele mesmo chegou a cogitar a possibilidade de sequer assumir a cadeira na Assembleia, uma vez que ela é temporária e durará no máximo até início de abril de 2022. Contudo, após consultar lideranças de sua base política e conversar pessoalmente com o governador Ratinho Junior, Ademir se convenceu de que deveria sim assumir como deputado. Caso contrário teria que renunciar ao mandato.
Ele disse que irá se dedicar a atender os municípios que sempre representou enquanto deputado.
Coincidentemente, Ademir assume exatamente uma semana depois que outro rondonense, Elio Rusch, também na condição de suplente, assumiu a cadeira vagada por licença maternidade da deputada Maria Victoria. Desta forma, mesmo que temporariamente, Marechal Cândido Rondon volta a ter dois deputados.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário