Visando dar condições para a população realizar o sonho da casa própria, a administração de Missal estuda a viabilidade de criar um programa de fomento à Habitação no âmbito local.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Na última semana, o gerente da Caixa Econômica Federal de Medianeira, Velinton Valdameri, esteve em Missal para uma discussão conjunta entre Poder Executivo e Poder Legislativo, com o objetivo de esclarecer dúvidas e traçar estratégias para a criação de um programa.
Velinton apresentou detalhes sobre as novas regras do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Citou exemplos como o Programa Casa Fácil do Governo do Estado do Paraná, que disponibiliza recursos para a entrada dos imóveis em caso de conjuntos habitacionais.
A Caixa se colocou a disposição para contribuir neste aspecto de um programa de habitação local, e a proposta inicial é que haja um aporte financeiro por parte do município para que fomente a construção em Missal, inicialmente com um projeto piloto, onde ainda restam estabelecer os critérios para o enquadramento.
A discussão ocorreu com a presença da maioria dos vereadores. O Presidente da Câmara, Jair Bogler, e os vereadores Algacir Kroth, Elmo Pauli, Jair Rauber, Tati Mascarello, Ceni da Rosa Justen e Valentin Knipphoff, puderam tirar dúvidas e apresentar sugestões para a criação do referido programa.
O Prefeito Ferrari de Missal, juntamente com o vice-prefeito Chenho, acompanhado de servidores municipais, apresentou a proposta inicial de aporte financeiro por casa, quantas unidades estaria disponibilizando ainda este ano e ouviu sugestões. “Queremos a contribuição de todos e que possamos proporcionar o benefício com toda a transparência necessária”, comenta Ferrari.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário