Adolescente é apreendido por ameaça à escolas em Guaíra

Um adolescente foi apreendido nesta quarta-feira (19) em Guaíra em uma operação da Polícia Civil. Ele é acusado de praticar ameaças a escolas por meio das redes sociais. A ação faz parte da operação Escola Segura, comandada pelo Ministério da Justiça.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.

Além de Guaíra, outro menor, de 16 anos, também foi detido em Curitiba. A Polícia Civil cumpre mandados de internação provisória de dez menores de idade, além de buscas e quebras de sigilo, em uma operação contra violência nas escolas.

Mandados foram cumpridos também em Blumenau (SC) – onde no dia 5 deste mês quatro crianças foram mortas; Recife (PE), Barra Mansa, Duque de Caxias e São Gonçalo (RJ); São Paulo, Itapira, São José dos Campos e Salto (SP).

As investigações tiveram início após o ataque na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau. Os menores são investigados pela suposta prática de atos infracionais equiparados aos delitos de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, além de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.

As ordens judiciais da operação foram deferidas pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Blumenau, segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública afirmou que a operação dá continuidade a uma série de ações feitas pelo governo federal desde o ataque em Blumenau. Flávio Dino também falou sobre a busca por maior eficácia no combate à violência nas escolas.

“Operação Escola Segura cumprindo mandados hoje em 5 Estados. Agradeço às polícias civis que estão atuando em rede com o Ministério da Justiça, para que tenhamos maior eficácia nas ações preventivas e repressivas”, escreveu.

Fonte: Com informações G1

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *