Adolescentes são detidos por ameaça e vandalismo em escolas de Espigão Alto do Iguaçu

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram detidos nesta quarta-feira (01) acusados de cometer atos de vandalismo e ameaça de atentados a escolas da rede pública de ensino em Espigão Alto do Iguaçu, no Sudoeste do Estado.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, os adolescentes teriam enviado diversos áudios para grupos de whatsApp ameaçando ataques terroristas no local. Por conta disto, as aulas foram suspensas na cidade, que fica cerca de 150 quilômetros de Cascavel.

Em nota, a polícia informou que os suspeitos foram identificados por equipes da Delegacia de Quedas do Iguaçu. Ao serem detidos, os rapazes confirmaram terem praticado os crimes de dano, mas negaram terem espalhados notícias acerca do ataque a escolas. Por serem adolescentes (idades de 14 e 17 anos), as medidas legais do Estatuto da Criança e do Adolescente foram adotadas e o Conselho Tutelar e a Polícia Militar também acompanharam o caso. Os aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos e serão encaminhados ao Instituto de Criminalística a fim de serem submetidos à perícia técnica. 

Não foram encontrados indícios de que ocorreria ataque algum. Aparentemente, havia apenas a intenção de causar pânico entre os estudantes e a atenção midiática por parte dos envolvidos.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *