Agora é oficial: medidas restritivas do decreto estadual terminam hoje no Oeste

Decreto do governador Ratinho Junior deixa de vigorar na região a partir de amanhã

Depois de muita expectativa durante o dia, o Governo do Estado do Paraná anunciou no início da noite, às 18h40, através de nota oficial, que o decreto que impôs a quarentena na região deixa de vigorar a partir desta quarta-feira (15) na maioria das regiões. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Apenas a região do Litoral do Paraná continuará com medidas restritivas por mais sete dias. As demais regionais de saúde passam a considerar os decretos municipais de cada localidade.

A Prefeitura de Cascavel anunciou nesta terça-feira um novo decreto municipal, que entra em vigor a partir de amanhã. 

Nesta terça-feira (14) O Paraná registrou recorde de mortes de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde houve 1.775 novas confirmações e 57 mortes pela infecção. Foi o maior número de mortes confirmadas em um boletim desde o início da pandemia. O estado soma 44.870 casos e 1.129 mortos em decorrência da doença. 

Confira abaixo a nota oficial do governo:

NOTA – GOVERNO DO ESTADO – DECRETO 4942/20

O Governo do Estado informa que as medidas restritivas constantes do decreto 4942/20, válidas para as regionais de Saúde de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Litoral e Região Metropolitana de Curitiba perdem efeito a partir desta terça-feira (14). A decisão foi tomada por orientação da vigilância epidemiológica. As restrições para a 1ª Regional de Saúde, do Litoral, serão mantidas até o dia 21 de julho.

Fonte: AEN

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *