Causou muita repercussão em toda a região uma postagem em rede social feita nesta segunda-feira (1) por um médico infectologista de Toledo. Ele publicou uma foto com o rosto machucado e denunciou ter sido agredido após “alertar os riscos [do coronavírus] a pessoas conhecidas”.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A publicação de José Eduardo Mainart Panini ganhou espaço em diversos órgãos de imprensa da região, inclusive aqui, no Preto no Branco. Também repercutiu intensamente nas redes sociais, com centenas de manifestações de repúdio. Contudo, o médico não chegou a prestar queixa na delegacia.
A repercussão do fato fez com que a 20ª Subdivisão Policial de Toledo encaminhasse à imprensa uma nota relatando a situação, diante dos questionamentos dos veículos de comunicação acerca de publicação em rede social do médico.
Na nota, a Polícia Civil esclarece diz que o médico não havia prestado queixa, mas que outra pessoa registrou a ocorrência, informando que ele havia sido agredido em função de um desentendimento familiar. A nota diz o seguinte:
A Polícia Civil de Toledo ante aos questionamentos dos veículos de imprensa acerca de publicação em rede social do Sr. Jose Eduardo Mainart Panini, médico na cidade de Toledo, onde este relata ter sido vítima de agressão física na data de 26/02/2021, vem a público esclarecer que apesar do Sr. José Eduardo Mainart Panini não ter comparecido até a presente data junto ao plantão da Unidade Policial para maiores detalhes do ocorrido, há registro de ocorrência realizado por outra pessoa informado da agressão física sofrida pelo médico, ocorrência esta registrada no mesmo dia 26/02/2021, constando no histórico do boletim de ocorrência contexto de que o mencionado médico fora vítima de agressão física em razão de um desentendimento familiar, não sendo feita nenhuma referência quanto a ambiente profissional ou público. A Polícia Civil de Toledo segue na apuração do ocorrido.
Prefeitura se manifesta
Como o médico integra o quadro de servidores do Município de Toledo, a prefeitura também se manifestou sobre o caso, através de nota oficial. O município repudia as agressões sofridas pelo médico, mas reforça que o fato ocorreu fora do ambiente e horário de trabalho, por isso não tem relação direta com o exercício profissional.
Confira a nota da prefeitura, assinada pelo prefeito Beto Lunitti:
“O Município de Toledo vem repudiar as agressões sofridas pelo servidor público, médico epidemiologista José Eduardo Mainart Panini. Entendemos que toda a agressão é injustificável e inaceitável. Desejando ao Dr. Panini pronto e completa recuperação. Informações preliminares dão conta de que o fato reprovável se deu fora do ambiente e horário de trabalho, portanto, não tendo relação direta com o exercício profissional. Ainda assim, o Município de Toledo se coloca à disposição do profissional para todo o suporte que for necessário”.
Continua no ar
Apesar do contraditório, o médico mantém a publicação no modo público na sua conta no Instagram, conforme pode ser constatado abaixo:
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Dr Jose Eduardo Mainart Panini (@joseeduardopanini)
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário