Reunião da subcomissão do Centro de Operações de Emergências (COE) decidiu que a Saúde de Cascavel não deverá mais ocupar a Ala de Queimados do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) como Hospital de Campanha para atendimento de casos de dengue, como pretendia a Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme nota distribuída pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o COE entendeu que o espaço, atualmente ocioso, deverá ser utilizado para a abertura emergencial de leitos de internamento e UTI para casos do novo coronavírus, visando atender pacientes de toda a região.
Desta forma, o Município deverá se organizar de outra forma para fazer frente à demanda dos pacientes acometidos de dengue, que tem crescido significativamente e vem sobrecarregando as UPAs e gerando a revolta da população. Uma possibilidade é a ampliação de leitos para tais casos no Hospital do Coração.
Coronavírus
Na cidade de Cascavel, conforme divulgou ontem o Preto no Branco, já são 53 os casos suspeitos da doença. Terça-feira (17), o prefeito Leonaldo Paranhos anunciou uma série de medidas para prevenir o coronavírus na cidade.
Nesta quarta-feira (18), o Município colocou em operação uma Central de Atendimento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para tirar dúvidas da população sobre o coronavírus
No Paraná, o número de casos confirmados subiu para 14 nesta quarta, incluindo a confirmação do primeiro caso na região, registrado em Foz do Iguaçu.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário