Conforme antecipado em Preto no Branco o presidente do Legislativo, Alécio Espínola (PSC), não teve sobressaltos ao garantir a reeleição para o biênio 23/24, primeira recondução na atual legislatura. A vice ficou mesmo com Vilmar Melo e a segunda é de Valdecir Alcântara. Como primeiro secretário continua Aldonir Cabral, tendo Sadi Kisiel como substituto.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A vereadora Beth Leal (Republicanos), com apoios partidários importantes da empresária Ódina Silva, esposa do vice-prefeito Renato Silva e deputado Márcio Pacheco, não articulou em tempo no colégio eleitoral, se lançou e nem disputou. Alécio garante que o prefeito permaneceu longe processo. Também descartou estremecimento na relação com Beth (único voto contrário) e reiterou total apoio ao projeto de Renato, pré-candidato a deputado federal.
Igreja se meteu ou não?
Controvérsias à parte, os vereadores cascavelenses na Pastoral Política da Arquidiocese foram sondados segunda-feira à tarde sobre seus compromissos de voto na eleição da Mesa. Todos confirmaram apoio a Alécio Espínola e não receberam pedido formal de mudança em favor de Beth Leal. O coordenador da Pastoral, Eloir Posser, da assessoria do deputado Márcio Pacheco, descartou ter havido tentativa de boicote à reeleição, isenção confirmada pelo monsenhor Zico, administrador arquidiocesano. Que haja Paz.
Ódina e Renato Silva
Crédito: Flávio Ulsenheimer
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário