Alexandre de Moraes afasta prefeito que apoiava manifestações no MT

O prefeito da cidade de Tapurah, no Mato Grosso, Carlos Capeletti, foi afastado do seu cargo e um empresário da cidade foi preso nesta quarta-feira (07) por determinação do ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Segundo informações da Folha de São Paulo, ele teria incentivado caminhoneiros a ir até Brasília para manifestações em frente ao Exército e dito que iria ‘tomar o Congresso, o STF (Superior Tribunal Federal) e até o Planalto’.

Capeletti, em discurso após o fim do resultado das eleições, disse que ‘ se até o dia 15 de novembro o Exército não tomar alguma atitude em prol da nação brasileira e da nossa liberdade, nós vamos tomar uma atitude.”

O prazo inicial para afastamento do prefeito é de 60 dias. Moraes solicitou que o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Jenz Prochnow, instaure uma investigação contra o prefeito. A decisão se dá no curso de investigações sobre bloqueios de rodovias, que tiveram proporção nacional, contra o resultado da eleição presidencial, em 30 de outubro. Confira a decisão na íntegra.

Fonte: Com informações Folha de SP

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *