Alpinista morre após ser atingido por pedra em Santa Catarina

O resgate foi feito com auxílio de um helicóptero da polícia | Foto: Divulgação PMSC

Um alpinista de 39 anos morreu, neste domingo (11), ao ser atingido por uma pedra na cabeça durante um rapel no cânion Espraiado, localizado na cidade de Urubici, em Santa Catarina. Um segundo alpinista, que acompanhava a vítima, sofreu ferimentos leves e passa bem, segundo a Polícia Militar do Estado, que resgatou a dupla.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

De acordo com a corporação, o acidente ocorreu após uma pedra deslizar do cânion, que tem aproximadamente 200 metros de altura, fazendo com que os dois ficassem presos no local. O empresário Lucas de Zorzi foi atingido diretamente, ficou inconsciente e morreu. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital em Lages, cidade próxima, mas já chegou sem sinais vitais. O resgate durou cerca de seis horas devido à dificuldade de acesso ao local. Além disso, foram necessários um helicóptero e socorristas de rapel para realizar a retirada dos alpinistas.

Lucas de Zorzi era apaixonado pelos esportes radicais

 

Localizada no Vale do Rio Canoas, Urubici, é uma cidade que fica a 170 km de Florianópolis e é conhecida pelo ecoturismo. É também famosa pelas belezas naturais, estando incluída no Caminho das Neves e encontra-se no ponto mais alto habitado da região sul do país.

Veja o vídeo do resgate: 

Luto

Zorzi era diretor da Mil Indústrias da Serra, de fabricação de máquinas para madeireiras. A empresa divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. “Com profundo pesar, a empresa Mill Indústria de Serras Ltda comunica o falecimento de Lucas De Zorzi. O falecimento prematuro interrompe tragicamente uma trajetória marcada pelo espírito aventureiro, por vitórias e conquistas, deixando um grande legado de empreendedorismo e dedicação que servirão de exemplo para as futuras gerações.

Os colaboradores, colegas e amigos expressam comovidos as sinceras condolências pela perda tão dura e repentina e, em especial, a família agradece antecipadamente todas as manifestações de pesar e solidariedade”, escreveu.

O Flybrothers, clube de wingsuit do qual Zorzi fazia parte, também divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do amigo.

“É com grande pesar que comunicamos a toda comunidade a perda do nosso grande irmão Lucas, um amigo incrível, pai e marido dedicado, que na qualidade de atleta estava entre os melhores do esporte! Você sempre estará em nossas mentes e nossos corações. Descanse em paz nosso querido irmão”, disse.

PM durante o resgate aos alpinistas em SC | Foto: Divulgação/PMSC

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *