Pensar no planeta hoje e, principalmente para o futuro. Esse foi um dos principais objetivos da AMIC Paraná ao construir sua nova sede, inaugurada nesta segunda-feira (28) em Cascavel.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Localizada na Rua Maranhão 92, próximo ao Exército, toda a estrutura da Amic foi idealizada para ser sustentável. E foi esse pensamento que fez com que a Associação conquistasse o certificado LEED ( Leadership in Energy and Environmental Design) é uma ferramenta de Certificação que busca incentivar e acelerar a adoção de práticas de construção sustentável.
De acordo com a presidente da AMIC, Sônia Xavier, a entrega da nova sede é um presente à cada associado, uma vez que no mês passado a Associação completou 37 anos. “Buscamos trazer mais espaço, mais condições ao nosso associado. Além disso, é uma Obra Verde, reconhecida internacionalmente, a única de Cascavel, pensando também na sustentabilidade do planeta”.
Presente na inauguração, o prefeito Leonaldo Paranhos disse estar muito feliz com a oportunidade de fazer parte dessa conquista. “As micro e pequenas empresas são ferramentas extraordinárias para o crescimento. A pequena empresa é um grito de independência e nós, como poder público, queremos ajudar o empresário de Cascavel. Queremos extinguir o jardão de que ‘se o poder público não atrapalhar, já está bom demais’. Nós queremos ajudar nossa cidade crescer”.
No País, são 1.645 empreendimentos certificados LEED. Deste total, 65 são Platinum: 28 no Sul do Brasil, 18 no Paraná, sendo cinco em cidades do interior e, agora, dois na região Oeste do Estado. Este é o mais alto nível da certificação, que atesta sustentabilidade em edifícios no mundo.
A certificação é um marco importante para Cascavel e incentiva a adesão a obras sustentáveis. O prédio certificado foi planejado visando os mais altos níveis de sustentabilidade e eficiência. A ideia principal do edifício é trazer a inovação, buscando as melhores práticas do mercado, sem tornar o edifício mais caro.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário