Amop reage contra o Secretário de Saúde do Paraná por notificação de prefeitos

Os prefeitos da região Oeste não receberam com bons olhos e reagiram devido a uma notificação emitida pelo secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto. Na notificação feita aos prefeitos, Beto Preto ameaça com a possibilidade de responsabilização sanitária das prefeituras e penal dos gestores que não cumprirem o decreto estadual que impõe quarentena, pelo total de casos e eventuais óbitos que ocorrerem. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

Ao final da tarde desta sexta-feira (3), a Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, emitiu uma nota oficial sobre o episódio, criticando a forma como o secretário Beto Preto se dirigiu aos prefeitos e exigindo uma retratação, devido a “tentativa inoportuna de transferir responsabilidades”.

Na nota, assinada pelo presidente Rineu Menoncin, prefeito de Matelândia, a Amop diz que a forma como o secretário de Saúde do Paraná se dirigiu aos  prefeitos foi precipitada e injusta. Ainda diz que os municípios não aceitam a forma como foram abordados, considerando isso como um posicionamento hostil e inadequado por parte do secretário de Estado. 

“Não aceitamos e registramos nossa insatisfação pública com esta forma de condução do enfrentamento do Covid-19, que o Secretário de Estado da Saúde está adotando, no trato de Municípios parceiros, seus Prefeitos e equipes de saúde, que estão atuando de forma responsável, complementar, com respeito às diretrizes técnicas, em cada ação, focando na defesa da vida dos oestinos”, diz trecho da nota.

Veja abaixo a nota na íntegra.

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *