Ângelo Mazuchi vai embora e promotor Felipe busca liminar pró-UPAs

Os promotores Ângelo Mazuchi e Felipe Segura

Depois de 23 anos atuando no Fórum de Cascavel, o promotor de Justiça, Ângelo Mazuchi Ferreira, foi trabalhar em Curitiba, passando a 9ª Promotoria de Saúde, Meio Ambiente e Defesa do Idoso ao colega Felipe Segura Guimarães Rocha. O novo titular confirmou a crônica lotação nas UPAS Veneza, Brasília e Tancredo, ingressando no Judiciário com pedido de Liminar em desfavor do governo estadual.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS

O Ministério Público busca determinação à Central de Leitos, para internação do paciente até 72 horas após clicado. Os doentes estão represados por insuficiência de acomodações hospitalares do SUS, argumento queo MP invalida. O despacho judicial ainda não saiu, mas a semana encerra movimentada na 10ª Regional. Embora tenham diminuído as urgências provocadas pela dengue, vários doentes foram internados no HU e nosocômios conveniados. Quarta-feira (1), no entanto, cerca de 80 deles continuavam esperando vagas.

Em entrevistas à Catve, RIC e Tarobá, entre outros veiculos de comunicação, Felipe justificou a cobrança citando o volume de reclamações populares contra a falta de recursos. A Ação Cívil tramita na Vara da Fazenda Pública.

Fonte: Miguel Dias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *