Após Medvedev, Thiago Wild vence argentino e avança em Roland Garros

Thiago Wild em Roland Garros

O tenista Thiago Wild, de Marechal Cândido Rondon, deu mais um passo na chave de simples de Roland Garros. Depois de despachar na estreia o russo Daniil Medvedev (número 2 do mundo no tênis), o rondonense de 23 anos superou nesta quinta-feira (01) o argentino Guido Pella, ex-top 20 do ranking da ATP.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.

Em seu primeiro Grand Slam de Paris, o número 172 do mundo avançou à terceira rodada com a vitória por 3 sets a 1 – parciais de 6/3, 3/6, 6/4 e 6/3 em 2h55min.

Com mais um triunfo, Thiago Wild desponta como candidato a sensação de Roland Garros. Em busca de uma vaga nas oitavas de final, ele vai encarar na próxima fase o japonês Yoshihito Nishioka, 33º do ranking e 27º cabeça de chave do Grand Slam de Paris. Vai ser a primeira vez que os dois medem forças.

Foi também a primeira vez que Thiago Wild encarou Guido Pella. O experiente argentino de 33 anos figura apenas na 423ª posição do ranking, mas entrou na chave principal de Roland Garros por ter ranking protegido, quando o tenista precisa se afastar do Circuito Mundial por mais de seis meses por causa de uma lesão. Pella deu trabalho, mas caiu diante dos golpes potentes do brasileiro. Wild anotou 45 bolas vencedoras e oito aces, apesar de ter cometido nove duplas faltas e 44 erros não forçados.

Fonte: Gloo Esporte

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *