Arquidiocese atualiza estado de Saúde do Arcebispo Dom Mauro

Dom Mauro está na UTI desde a semana passada

A Arquidiocese de Cascavel divulgou no final da manhã desta quarta-feira (24) mais uma nota com a atualização do estado de saúde do Arcebispo Dom Mauro, hospitalizado desde a semana passada para tratamento da Covid-19. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Confira abaixo o que diz o comunicado, na íntegra:

Novas informações do estado clínico do Arcebispo Dom Mauro:

Conforme repassado pela equipe Médica:

Em geral, Dom Mauro passou muito bem de ontem para hoje.

Fez alguns picos febris. Normalmente a causa é uma bactéria de pele (estafilococos), muito presente em pacientes com Covid-19 (20% dos pacientes). O combate a esta bactéria está sendo feito com antibiótico específico. Calcula-se que dentro de um ou dois dias estará sob controle. Na verdade, após a segunda dose do antibiótico, os picos febris cessaram.

 A função renal, que até anteontem (22/02) era a grande preocupação da equipe médica, desde então vem apresentando melhoras. Estes bons resultados têm sido alcançados apenas com medicação, hidratação e suporte, isto é, sem necessidade de hemodiálise. Dom Mauro está urinando super bem.

Hoje foi reduzido mais um ponto do suporte do respirador. O fato de se estar conseguindo esta redução é altamente positivo.

Não foi necessário reposicionar Dom Mauro na posição de bruços. O que também é bom. Claro, a possibilidade permanece, a depender da necessidade. 

Dom Mauro deve estar no décimo terceiro dia da inflamação. Um dos piores dias. Imagina-se que amanhã (décimo quarto dia) ou depois deverá começar a diminuir o processo inflamatório.     

A Arquidiocese de Cascavel fez uma escala para as paróquias e convida os fiéis a se unirem participando de uma vigília de oração pela recuperação da Saúde do Arcebispo Dom Mauro!

Cascavel/PR, 24 de fevereiro de 2021 às 11h50min.

Pascom Arquidiocesana de Cascavel.

 

Fonte: Arquidiocese de Cascavel

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *