A Arquidiocese de Cascavel divulgou nesta quarta-feira (18) a suspensão, por prazo indeterminado das celebrações eucarísticas. O comunicado, feito pelo Arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos, tem como objetivo evitar aglomerações nas Santas Missas com público superior a 50 pessoas.
A decisão foi tomada como medida de segurança e prevenção ao coronavírus e vale a partir de segunda-feira (23), quando as celebrações devem ser mais restritas e particulares. Confira o comunicado:
“Amados Padres do Presbitério de Cascavel, estou aqui em Roraima orientando o Retiro para o Clero da Diocese, percebo que a pressão é grande no sentido de não celebrar a Santa Missa, por medo do Corona Vírus. O Governador do Estado do Paraná Decretou que não se pode aglomerar mais do que 50 pessoas. Em comunhão com a Presidência do Regional Sul 2, eu, com dor no coração e na consciência, exorto-os a não rezarem Santas Missas para um grupo superior a 50 pessoas. Atender normalmente os doentes e levar a Santa Comunhão (não os MECES). Dar a Unção dos Enfermos. Se tiver casamento faça-o normalmente, caso os noivos insistirem, mas no máximo com 50 pessoas. As Igrejas deverão ficar abertas para quem quiser rezar particularmente. Os Escritórios Paroquiais e a Cúria funcionarão normalmente. O Vazio Sanitário se faz fechando tudo. Não privilegiando este ou aquele grupo. Que Deus tenha piedade de nós. Que Nossa Senhora Aparecida nos proteja nesse momento de medo e de insegurança. Valerá a partir de 23-03-2020 por tempo indeterminado. A Verdade vos libertará. Amém.
Amajari – RR, 18 de março de 2020”.
Dom Mauro Aparecido dos Santos
Arcebispo Metropolitano de Cascavel
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário