O Athletico Paranense demitiu, no início da tarde desta sexta-feira (28), o técnico Dorival Júnior. Em nota oficial , o clube agradeceu os serviços prestados pelo treinador, e anunciou que o auxiliar técnico Eduardo Barros vai comandar a equipe interinamente contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (2 de setembro), pela sétima rodada da Série do Campeonato Brasileiro.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
Depois de duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Furacão perdeu quatro partidas consecutivas: 3 a 1 contra o Santos, 1 a 0 contra Palmeiras e Fluminense, além da derrota por 1 a 0 diante do São Paulo, em confronto antecipado da 11ª rodada.
O curioso é que Dorival Júnior esteve presente em apenas uma das quatro derrotas da equipe, justamente a última contra o Tricolor Paulista. Diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19), o técnico teve que se afastar e só voltou ao trabalho na última segunda (24), dois dias antes do confronto com o São Paulo.
Nas derrotas para Santos e Palmeiras, Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior, foi quem comandou a equipe. Entretanto, ele também testou positivo para a covid-19 e foi afastado. Com isso, o auxiliar Leonardo Porto foi o responsável pelo Furacão diante do Fluminense.
Dorival Júnior conquistou o Campeonato Paranaense de 2020. Sob seu comando, o Athletico fez 18 partidas, com nove vitórias, três empates e seis derrotas. Esta foi a quarta queda de treinadores no Campeonato Brasileiro. Além de Dorival, Eduardo Barroca (Coritiba), Ney Franco (Goiás) e Daniel Paulista (Sport) já tinham sido demitidos.
Fonte: Agência Brasil
Deixe um comentário