A campanha rubro-negra na Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou na tarde desta quarta-feira (12), em Araras (SP). Após empate em 1 a 1 no tempo normal, com gol de Carlos Eduardo, o Furacão foi superado pelo América Mineiro nas cobranças de pênaltis, por 3 a 1. O Athletico encerra a participação na Copinha 2022 após quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
O jogo foi equilibrado com primeiro tempo de poucas chances. Já na segunda etapa os adversários conseguiram criar mais vezes e as redes balançaram, mas o placar terminou 1 a 1. Sem vencedor a disputa foi para os pênaltis. Nas cobranças diretas melhor para o América, que foi bem mais eficiente e segue na briga pelo título e venceu por 3 a 1.
O adversário do time mineiro na próxima fase será Falcon ou Velo Clube, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira (12) às 18h.
O América-MG saiu na frente logo no começo do segundo tempo. Aos seis minutos Julio subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio da direita. O Furacão empatou aos 34 minutos. Carlos Eduardo recebeu o passe da esquerda, dominou e bateu forte de longe para marcar um belo gol.
Nos pênaltis, Renan Viana abriu as cobranças para o Athelico e mandou por cima do gol defendido por Cássio. Na primeira cobrança do América-MG brilhou a estrela do goleiro Gabriel Pereira, que defendeu o chute de Theo. Depois Cássio pegou a cobrança de Léo Costa e Marquinhos marcou para o Coelho. Na terceira cobrança Marcos Vinicius fez para o Furacão e Rodolfo também converteu para os mineiros. Na sequência Iago tentou uma “cavadinha” e o goleiro Cássio pegou. Júlio não brincou e soltou o pé para decretar a classificação do América.
O Paraná ainda tem dois representantes na copinha, que jogam a segunda fase nesta quinta-feira (13). O Londrina enfrenta o São Caetano às 11h e o Coritiba encara a Juventus-SP às 11h30.
Fonte: Assessoria CAP
Deixe um comentário