A ativista do movimento de extrema direita 300 do Brasil Sara Winter foi presa em Brasília pela Polícia Federal. O mandado de prisão foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
Sara Winter é uma das pessoas investigadas no inquérito das fake news que tramita no Supremo. Ela também liderava um acampamento em Brasília, que já promoveu vários protestos defronte ao STF. No fim de semana, o grupo comandado por ela invadiu áreas restritas do Congresso e disparou fogos de artifício contra o prédio do STF.
Além de Sara Winter, outros cinco bolsonaristas integrantes do movimento 300 do Brasil, foram presos pela Polícia Federal. Todos foram enquadrados na Lei de Segurança Nacional, por promover atos antidemocráticos e de pregar o fim das instituições.
À revista Crusoé, o advogado Bertoni Barbosa, que representa a ativista, disse que não teve acesso a mais detalhes sobre a prisão e sobre os motivos alegados no mandado. Bertoni vai tentar visitar a cliente na Superintendência da PF, para onde Sara foi levada.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário