Socorristas do Paraguai e da Argentina estão em busca do paradeiro do argentino Ramón Vidal Aquino, de 35 anos, que desapareceu após o barco no qual estava com amigos naufragar no Rio Paraná, no trecho entre as cidades de Mayor Otaño (Paraguai) e Eldorado (Argentina).
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
De acordo com o jornal El Territorio, o naufrágio ocorreu na noite de domingo (21), em águas territoriais paraguaias. Os demais ocupantes da canoa motorizada (cerca de dez pessoas) foram resgatados por pescadores ou conseguiram nadar até a margem, mas Aquino não teve a mesma sorte.
Residente em Eldorado, Ramón Vidal Aquino fazia travessias constantes em direção ao Paraguai, onde era contratado para atuar como meio-campista em equipes de futebol amador nos torneios do departamento (estado) de Itapúa.
Conforme os relatos, o argentino passou o domingo em atividades esportivas na cidade paraguaia de Mayor Otaño, retornando à noite com amigos que tinham ido para participar do mesmo torneio. Perto da metade do rio, contudo, a canoa virou após ser atingida lateralmente por uma onda formada pelo vento.
As buscas estão concentradas no lado paraguaio, envolvendo forças como a Marinha. Militares da Prefeitura Naval Argentina (órgão equivalente à Capitania dos Portos) ofereceram ajuda às autoridades do país vizinho. O local do naufrágio fica a cerca de cem quilômetros da fronteira entre Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina.
Fonte: H2FOZ
Deixe um comentário