A atleta cascavelense Larissa Schon de Moraes, de 14 anos, fez bonito nos Jogos Escolares Mundiais (Gymnasiades) disputados na semana passada no Rio de Janeiro.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Ela foi uma das representantes do Brasil na competição e se tornou campeã mundial no revezamento 4×100, ao lado das atletas Beatriz Silva, Lara Alves e Ana Karoliny Murback. E não foi só o título, a equipe bateu o recorde mundial dos jogos com o tempo de 49.47.
“Eu estou muito feliz, todo o esforço, dedicação aos treinos tiveram resultados. Só felicidade agora”, afirma a atleta. “É uma sensação única porque é um mundial”, completa.
Larissa integra o projeto Athletics School, desenvolvido numa parceira entra a Copel, Fundação Municipal de Esportes e Cultura (FMEC) e Proesporte. Ela está no projeto desde o início.
“Para nós do projeto é um sentimento de orgulho. Em sete meses de projeto termos uma aluna campeão mundial. Também através do projeto, em outubro, Larissa irá disputar o Campeonato Brasileiro Sub-16, no Recife, juntamente com o professor Luiz Albino Broetto Junior e mais quatro alunos, todos do projeto Cascavel Athletics School”, diz o presidente da FMEC, Edson Queiroz.
A competição no Rio de Janeiro reuniu cerca de 1.400 atletas de 46 países.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário