Atuação de guardas patrimoniais que atuaram para impedir suicídios é reconhecida

A Câmara de Cascavel entregou nesta terça-feira (11) a Moção de Aplausos 77/2022 para os servidores da Guarda Civil Patrimonial que atuaram no salvamento de duas pessoas que atentaram contra a própria vida. 

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Receberam a honraria Luiz Mazurek, Guarda Civil Patrimonial, João Barros das Flores, Inspetor da Guarda Civil Patrimonial, Claudecir da Silva Lima, Tático da Guarda Civil Patrimonial, Lucas de Oliveira Vachileski, Gerente da Guarda Civil Patrimonial, Luciano Rosa, Inspetor da Guarda Civil Patrimonial e Fábio Junior Frizon, tático da Guarda Civil Patrimonial, em reconhecimento aos serviços realizados em ações que culminaram no salvamento de duas mulheres que tentavam suicídio no Lago Municipal de Cascavel em menos de 30 dias.

Os dois casos aconteceram em setembro deste ano e exigiram dos profissionais da Guarda Civil Patrimonial que atuam no local o maior preparo possível. 

Prevenção

É importante lembrar que existem diversos serviços de atendimento para as pessoas que estão em sofrimento e precisam de ajuda. Para o atendimento da criança, a Secretaria de Saúde disponibiliza atendimentos no Caps I, para os adolescentes há o Caps AD, o Casm, que é o atendimento ao adulto e o Caps III. No entanto, qualquer Unidade Básica de Saúde pode ser procurada inicialmente. Pelo telefone 188 o CVV – Centro de Valorização à Vida realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo gratuitamente, sob total sigilo e 24 horas por dia.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *