Aumenta número de pessoas a espera por transferência na Macro Oeste

Mais três homens, com idade entre 60 e 79 anos, faleceram nos últimos dias em Cascavel por complicações causadas pela covid-19. Segundo o boletim de óbitos da Secretaria de Saúde, os pacientes morreram entre quarta-feira (12) e hoje (14).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A primeira morte é de um homem de 79 anos que estava internado em um hospital privado de Cascavel. Com doença pulmonar crônica e doença cardíaca crônica, ele faleceu na quarta-feira (12).

Na quinta-feira (13) um homem de 60 anos, que estava internado em um hospital público e tinha como comorbidade doença hipertensiva crônica, faleceu. E hoje (14) a vítima foi outro paciente de 79 anos. Ele não possuía comorbidades e estava internado em um hospital privado da cidade. Veja o boletim.

UPAs

Ainda nesta sexta-feira (14) a Secretaria repassou os dados atualizado da ocupação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Ao todo as três UPAs abrigam seis pacientes no chamado suporte (um deles intubado) e 63 pacientes em enfermaria (13 deles de ortopedia). 

Mapa Macro Oeste

Pouco tempo antes, o Consamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste) divulgou o mapa de ocupação da macrorregional Oeste, elaborado pelo Care (Central de Atendimento à Regulação). Conforme o mapa, houve queda na taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que está em 94%. Já o índice de enfermaria está em 56%.

Porém, por outro lado, o total de pessoas que aguardam transferência para leitos exclusivos covid aumentou nas últimas 24 horas. Ontem (13) eram 59 e nesta sexta-feira (14) aumentou para 72. Confira o mapa completo.

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *