O acusado de matar cinco pessoas em uma creche de Saudades (SC), em maio de 2021, foi condenado a 329 anos e quatro meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A decisão se deu nesta quinta-feira (10).
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE
O ataque à Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela é considerado um dos casos mais trágicos do país.
O júri popular do acusado de matar três bebês e duas professores começou na quarta-feira (9), mais de dois anos após os crimes. O julgamento ocorreu no Fórum de Pinhalzinho. O autor dos ataques tinha 18 anos à época dos fatos.
A sentença determinou 329 anos e quatro meses de condenação em regime fechado por cinco homicídios triplamente qualificados (motivo torpe, meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas) contra três crianças e duas mulheres, e outras 14 tentativas de homicídios qualificados. Todas as teses da denúncia foram acolhidas pelo Conselho de Sentença.
Segundo o Ministério Público, os quatro promotores de Justiça que atuaram no caso conseguiram provar aos jurados que o réu possuía plena capacidade mental e planejou os crimes minuciosamente ao longo de dez meses.
Após o encerramento da sessão, o réu retornou ao Presídio Regional de Chapecó.
Fonte: R7
Deixe um comentário