Backes e Sauer anunciam revitalização da Avenida Maripá como primeira grande obra da gestão

Backes e Sauer anunciam início da primeira grande obra da gestão

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Adriano Backes, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira (10) para anunciar o início da revitalização da Avenida Maripá, a primeira grande obra de gestão Backes e Sauer que não foi herdada do governo anterior. O projeto terá um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, com recursos do governo estadual e apoio de deputados.

As medições técnicas para elaboração do projeto começarão nesta terça-feira (11), com levantamentos que exigirão bloqueios temporários no trânsito da via.

“Vamos trabalhar quadra por quadra para garantir um planejamento preciso. Esse primeiro passo é essencial para que o projeto siga sem erros”, explicou o secretário de Planejamento, Anderson Bento Maria.

A obra contemplará a reestruturação completa da avenida, incluindo nova pavimentação, meio-fio, galerias pluviais, iluminação moderna, canteiro central renovado e paisagismo. Segundo Bento Maria, a licitação deverá ocorrer no segundo semestre e os trabalhos terão duração prevista de 18 meses. As medições irão determinar a extensão da revitalização, mas a intenção é contemplar o trecho entre a rotatória da bandeira até a Rua Ceará.

O prefeito Adriano Backes e o secretário Bento Maria pediram compreensão da comunidade, em especial dos empresários estabelecidos ao longo da avenida. Segundo eles, o trânsito ficará em meia pista a cada quadrante que será medido.

“Sabemos que haverá alguns transtornos, mas o resultado será uma via moderna e adequada ao crescimento da cidade”, destacou o prefeito.

IPTU 2025

Por outro lado, o secretário de Fazenda, Carmelo Daronch, detalhou a campanha do IPTU 2025, que oferecerá descontos para pagamentos antecipados. Contribuintes que quitarem o imposto entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro terão abatimento de 12%, enquanto a segunda fase, de 21 de fevereiro a 12 de maio, garantirá desconto de 8%.

Uma mudança importante foi anunciada para proprietários de chácaras dentro do perímetro urbano. Agora, a necessidade de comprovar a atividade produtiva para isenção do IPTU passa a ser aplicada a cada quatro anos, em vez de anualmente.

“Os produtores precisam apresentar a documentação até 30 de junho para garantir a não incidência do imposto em 2026”, alertou Daronch.

Miss e Mister Terceira Idade

A secretária de Assistência Social, Andria Backes, também aproveitou o encontro com a imprensa para anunciar a realização do concurso Miss e Mister Terceira Idade, que acontecerá no dia 22 de fevereiro, a partir das 14h. O evento reunirá 14 casais representantes de diversas comunidades do município.

“Esse é um momento muito especial para a nossa terceira idade, um dos eventos mais aguardados do ano. Convidamos toda a população para celebrar a alegria e a experiência dessa geração”, ressaltou a secretária.

 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *