O canal BandNews TV exibe neste sábado (17), a partir das 21h45, o debate entre os candidatos ao Senado pelo Paraná. É a disputa mais acirrada no estado, segundo as pesquisas.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
O convite foi feito aos oito candidatos que têm representatividade no Congresso Nacional. São eles: Aline Sleutjes (Pros), Alvaro Dias (PODE), Desiree (PDT), Dr Saboia (PMN), Laerson Matias (Psol), Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL), Roberto França (PCO), Rosane Ferreira (PV) e Sergio Moro (União). Dois nomes da corrida ao Senado, portanto, ficam de fora – Roberto França da Silva Junior (PCO) e Dr Saboia (PMN).
O debate terá mediação de Alessandra Consoli e duração de duas horas. Serão três blocos.
No primeiro, será feita a apresentação das regras e dos candidatos, além de uma rodada de perguntas entre candidatos sem limite de respostas. No segundo bloco, será feita uma rodada de perguntas com limitação de uma resposta por candidato. E, no terceiro e último bloco, uma rodada de perguntas sem limitação de respostas por candidato, além das considerações finais dos concorrentes.
O debate acontece um dia depois da divulgação de uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ipec e que coloca o senador Alvaro Dias na frente dos adversários. Na pesquisa estimulada, o candidato à reeleição tem 36% das intenções de voto, seguido de Sergio Moro, com 25%, e Paulo Martins, com 8%. Na sequência, estão Rosane Ferreira (3%), Aline Sleutjes (2%), Orlando Pessuti (2%), Desiree (1%), Roberto França (1%) e Laerson Matias (1%). O candidato do PMN, Dr Saboia, não pontuou. Brancos e nulos somam 8% e 13% não sabem ou não responderam.
A pesquisa eleitoral encomendada pela RPC TV para o Ipec, e divulgada nesta sexta-feira (16), entrevistou 1,2 mil pessoas, entre os dias 13 e 15 de setembro, em 57 municípios paranaenses. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01166/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná sob o código PR-02436/2022.
Fonte: Gazeta do Povo
Deixe um comentário