A prefeitura de Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Paraná, decretou estado de calamidade pública depois que o rio Ribeirão das Antas transbordou invadindo casas e arrastando veículos na cidade. Ao menos mil pessoas foram afetadas pela situação e cerca de 400 estão desajoladas.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
O rio transbordou por conta do alto volume de chuvas que atingem a região. Pelo menos doze bairros foram atingidos pela enchente em Bandeirantes.
Conforme a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros além do próprio órgão e da prefeitura estão envolvidos no atendimento às vítimas.
Em nota, a prefeitura de Bandeirantes informou que famílias desabrigadas devem procurar as escolas Yukiti e Bela Vista. Além disso, o município reforçou atendimento nas Unidades Básicas de Saúde do Teixeirinha, Bela Vista e Invernada
Ainda hoje, agentes de Segurança e de Saúde estão fazendo o levantamento sobre a situação de cada família. As autoridades pediram que os moradores não atravessem as pontes, já que não se sabe da situação de segurança de cada uma.
A enchente arrastou carros, alagou avenidas e invadiu casas, fazendo muitas pessoas perderem todos os móveis, roupas e pertences.
O prefeito de Bandeirantes, Jaelson Matta, explicou que uma tromba d’água causou o transbordamento do rio. “Volume muito grande de chuva em pouco menos de uma hora, que aconteceu em uma distância de 10 quilômetros da cidade, e que veio trazendo um volume imenso de água e ainda arrastando cerca e até animais”, disse.
O bairro Bela Vista foi a região mais atingida. Em algumas ruas, os imóveis tiveram desabamento parcial por conta da força da enxurrada. Técnicos da Copel desligaram a energia elétrica para evitar o risco de choque. Até o momento não há feridos
Fonte: 24hs News
Deixe um comentário