Bayern de Munique vence o Tigres e conquista o Mundial

Jogadores do Bayern de Munique comemoram o gol na vitória sobre o Tigres | Foto: AP

O Bayern de Munique não jogou tudo o que sabe, mas levou tudo o que pôde. O Gigante da Baviera venceu o Tigres nesta quinta-feira (11), por 1 a 0, e conquistou o Mundial de Clubes de 2020, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Gol de Pavard, aos 13 minutos do segundo tempo, em lance questionável. Foi o sexto título do time dentro do mesmo ano. Antes, havia faturado o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Alemanha e a Supercopa da Europa. Já a equipe mexicana se despede do torneio com um segundo lugar honroso.

Com essa conquista do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique iguala o feito do Barcelona de 2009, que também venceu todas as seis competições que disputou naquele ano. Esse foi o quarto título mundial do Bayern, que já havia sido campeão em 1976, 2001 e 2013.

Palmeiras perde

O Palmeiras saiu do Brasil há pouco mais de uma semana com a glória de ter sido campeão da Copa Libertadores. Voltará do Qatar com o carimbo de pior campanha de um time sul-americano no Mundial de Clubes da Fifa.

Nesta quinta-feira (11), o time alviverde foi derrotado pelo Al Ahly (EGI) nos pênaltis, por 3 a 2, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar. Felipe Melo desperdiçou a cobrança que definiu a derrota. Rony e Luiz Adriano também perderam, enquanto Weverton defendeu uma dos egípcios e outra bateu na trave.

Os outros quatro times sul-americanos que também foram derrotados nas semifinais —Internacional (2010), Atlético-MG (2013), Atlético Nacional-COL (2016) e River Plate-ARG (2018)— ao menos voltaram para casa com uma vitória na bagagem, na disputa pelo terceiro lugar.

Jogadores do Al Ahly abraçam o goleiro, que defendeu dois pênaltis do Palmeiras | Foto: Reuters

 

Fonte: GE e Folha

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *