O Palmeiras chega para o Campeonato Paulista de 2022 com o que tem de melhor e sem fazer testes com a base desde início. A tática do Verdão é justamente dar ritmo ao elenco que disputará o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes, em meio ao estadual mais equilibrado do Brasil.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A estratégia do técnico Abel Ferreira é ter um plantel qualificado e com todas as situações de jogo testadas desde o início da temporada. Além disso, o esquema com três zagueiros, desejo antigo do português, já foi utilizado nos jogos-treinos e será colocado em prática quando a bola rolar pra valer.
O timeO Verdão inicia a temporada com um time bem diferente do que terminou a última, quando comemorou a conquista do bicampeonato da Libertadores.
Do elenco que terminou 2021, saíram Felipe Melo (Fluminense), Willian Bigode (Fluminense), Jaílson (América-MG), Victor Luís (Ceará), Matheus Fernandes (Athletico-PR), Lucas Lima (Fortaleza), Danilo Barbosa (Nice-FRA) e Luiz Adriano (afastado).
Em contrapartida, o clube buscou se reforçar com Marcelo Lomba (Internacional), Murilo (Lokomotiv Moscou-RUS), Jailson (sem clube), Atuesta (LAFC-EUA) e Rafael Navarro (Botafogo).
A busca por um centroavante ainda persegue Anderson Barros, mas o diretor de futebol do clube ainda não encontrou a peça tão pedida por Abel Ferreira. Por enquanto, a camisa 9 segue vaga. Nenhum dos inscritos pelo time na primeira fase do Paulistão, veste a numeração oficial liberada para a FPF (Federação Paulista de Futebol).
O técnicoAbel Ferreira disputará seu segundo Campeonato Paulista à frente do Palmeiras. O português que assumiu o time após a saída de Vanderlei Luxemburgo, campeão estadual em 2020, chegou perto de levantar a taça na última edição.
Na final contra o rival São Paulo, o empate sem gols no jogo de ida e a derrota por 2 a 0 no Morumbi sacramentaram a conquista do Tricolor.
Provável equipe titularCom chegadas e partidas, o Palmeiras de Abel Ferreira deve ter como time principal no Paulistão a seguinte formação: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Mayke, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário