A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta terça-feira (8) o boletim atualizado dos casos de coronavírus no município. Sem nenhum novo óbito, o que assusta é o alto número de pessoas detectadas com o Covid-19 nas últimas 24 horas: mais 226 diagnósticos.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Além do crescimento considerável das contaminações, outro dado tem causado preocupação na área da saúde e acende o alerta para que a população redobre os cuidados para evitar a contaminação. A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) específica para Covid em Cascavel, que no mês passado oscilava entre 35% e 40%, volta a assustar: nesta terça-feira o índice está em 84,7% e nas vagas de enfermaria está em 49,1%.
A situação preocupa também na área da macrorregional Oeste – que atende as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão. A ocupação de UTIs está em 89,5% e de enfermaria em 61,6%.
Especificamente em Cascavel, o boletim da Secretaria aponta que existem apenas 15 leitos de UTI – tanto de coronavírus quanto de uso geral, no município. No Hospital Universitário, dos 30 leitos apenas sete estão disponíveis. No Hospital de Retaguarda todos os leitos estão ocupados. Existe apenas um leito de UTI Covid na rede particular, na Policlínica.
Quanto aos leitos gerais a Uopeccan tem três vagas, e o Hospital São Lucas outros quatro, para uso da rede privada.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário