O novo Boletim Epidemiológico da Dengue Ciclo 2020/2021 foi divulgado nesta quarta-feira (18). De acordo com os dados, Cascavel registrou 56 casos da doença do período de 26 de julho até hoje.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Ao todo, o Município contabilizou 672 notificações, sendo 499 casos descartados e 117 aguardando exame. Nenhum óbito foi registrado.
Com 5 casos, o bairro Neva segue como o que mais tem registro de pessoas contaminadas pelo mosquito Aedes. Na sequência aparecem os bairros Pioneiros Catarinense, Interlagos e XIV de Novembro com quatro casos cada.
De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, é importante que os cascavelenses fiquem atentos aos cuidados e a limpeza dos quintais para eliminar os criadouros do mosquito.Apesar de o Município estar passando por uma estiagem, a qualquer nova precipitação, por mais ínfima que seja, já é o suficiente para se tornar um criadouro. “Em relação ao armazenamento de água, a orientação é tampar os recipientes, fazer uso o mais breve possível e após o uso lavá-lo para eliminar possíveis ovos depositados pelo mosquito. É preciso lembrar também de lavar ao menos uma vez na semana os bebedouros e pratos de animais, inclusive os das aves. Além de limpar os pratos de vasos de planta toda semana e colocar areia ao em toda a volta dos pratinhos”, recomenda.Com a chuva que caiu hoje sobre Cascavel, o alerta é válido, uma vez que os cascavelenses devem tomar as precauções para que não ocorra uma proliferação do Aedes, mantendo a limpeza dos locais.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário