Boletim aponta mais 171 casos e ocupação de leitos salta para 93% na macrorregional Oeste

Relatório do Consamu aponta situação crítica em todos os municípios da macrorregional Oeste

O boletim do coronavírus desta quarta-feira (9) volta a assustar os cascavelenses. De acordo com o relatório divulgado pela Secretaria de Saúde, nas últimas 24 horas foram diagnosticadas com o vírus e, com isso, fez com que a taxa de ocupação de leitos específico para a doença saltasse para 93% em toda macrorregional Oeste.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Segundo os dados da Secretaria, Cascavel conta neste momento com apenas quatro leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid: são três no Hospital Universitário e uma no Hospital de Retaguarda. Os leitos SUS no Hospital São Lucas estão todos ocupados. Cabe ressaltar que, conforme o boletim do Consamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste) existe um pedido de transferência para UTI de paciente de Cascavel.

Na macrorregional Oeste – que abrange as regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão, os leitos de UTI que foram oferecidos pelo SUS nos municípios de Pato Branco, Palmas e Chopinzinho estão todos preenchidos. Em Foz do Iguaçu das 50 vagas, 48 eram ocupadas e em Toledo a taxa de ocupação, no início da manhã, era de 92%.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *