A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou na manhã desta terça-feira (15) o relatório referente aos óbitos no município. Segundo o boletim, mais três pessoas faleceram em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus na cidade.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Tratam-se de duas mulheres e um homem. A primeira morte ocorreu ainda no dia 24 de março e vitimou um homem de 76 anos. Com obesidade, ele estava internado em um hospital privado de Curitiba.
Ontem (14) uma mulher de 62 anos faleceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde aguardava transferência para um leito hospitalar. Ela tinha como comorbidade associada doença hipertensiva crônica e diabetes Mellitus, Já nesta terça-feira (15) uma mulher de 61 anos, que estava internada em um hospital privado de Cascavel e tinha doença hipertensiva crônica, obesidade e diabetes Mellitus, não resistiu e acabou falecendo. Até hoje (15), 790 pessoas morreram em Cascavel pela covid-19. Confira aqui o boletim de óbitos.
Mapa de Ocupação
Mais cedo, o Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) divulgou o mapa de ocupação de leitos, elaborado pela Care (Central de Atendimento à Regulação de Leitos). Segundo o documento, a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Macro Oeste – que engloba as regionais de saúde de Cascavel, Toledo, Pato Branco, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, estão com 97,4% dos leitos ocupados. Em relação a enfermaria esse índice está em 68,7%. Além disso, quatro pacientes estão em leitos de UTI e 13 em enfermaria em espaços adaptados nos hospitais onde existem alas covid.
A maior preocupação do setor ainda é em relação aos pacientes que esperam por transferência para hospitais. Nesta terça-feira (15) eram 170 pessoas esperando por uma vaga (115 de UTI e 55 de enfermaria). Veja aqui o mapa completo.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário