O novo Informe Epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (23) pela Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental mostra que Cascavel contabilizou 45 casos de dengue, 43 autóctones e dois importados. Os números são referentes ao atual ano epidemiológico, iniciado no dia 1º de agosto.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Somente na última semana, foram registrados 13 novos casos.
Os bairros Coqueiral e Cancelli são os que apresentam as maiores incidências, com 12 e quatro casos, respectivamente.
A Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental reforça que o momento é de redobrar os cuidados para evitar que os casos se alastrem. Evitar água acumulada que possam atrair o mosquito Aedes aegypti ainda é a melhor forma de prevenção.
“O que nós precisamos ressaltar é que os casos já começaram a aumentar e, então, nós precisamos tomar todos os cuidados necessários com relação a proliferação do mosquito, tendo em vista que ele é o transmissor da dengue e que a eliminação dele, também reduz o número de casos positivos de dengue”, diz Clair Wagner, gerente da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental.
A recomendação é para que ao menos uma vez por semana os quintais sejam vistoriados e qualquer acúmulo de água seja eliminado. “Cada um fazendo sua parte nós vamos conseguir evitar uma epidemia de dengue em Cascavel”, diz Clair.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário