A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou neste sábado (26) o boletim dos casos de coronavírus no município. Conforme o relatório Cascavel contabiliza mais cinco mortes em decorrência de complicações causadas pelo Covid-19.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A primeira more foi de uma mulher de 68 anos, na quarta-feira (23). Ela tinha como comorbidade doença cardiovascular crônica, hipertensão e diabetes e estava internada em um hospital público de Cascavel.
O segundo óbito foi de um idoso de 85 anos que estava em um hospital privado em Cascavel, registrada na quinta-feira (24). Ele possuía hipotireoidismo. A terceira morte, também na quinta-feira (24), é de um idoso de 80 anos. Ele estava internado em um hospital público em Cascavel e tinha doença cardiovascular crônica, obesidade e neoplasia.
A quarta morte é de outro homem de 74 anos, também em hospital público de Cascavel na quinta-feira (24). Ele tinha como comorbidade associada doença cardiovascular crônica, hipertensão e dislipidemia. A quinta morte, ocorrida ontem (25) em um hospital privado em Cascavel, é de um homem de 70 anos. Ele tinha miocardiopatia isquêmica e diabetes.
Além das mortes, o boletim traz o diagnóstico de mais 149 pessoas contaminadas pelo coronavírus, totalizando até agora desde o início da pandemia 15.783 pessoas contaminadas.
Desse total de contaminações 14.968 já estão curados; o que equivale a um percentual de 94,8%. Permanecem com o vírus ativo 594 pacientes, sendo que 513 estão em isolamento domiciliar, 44 estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 37 ocupam vagas de enfermaria. Até agora o município já confirmou o óbito de 221 cascavelenses.
Ocupação Hospitalar
Outro dado que consta no boletim divulgado hoje (26) é o índice de ocupação hospitalar. Em relação a leitos gerais de UTI (para pacientes não Covid) público e privado, a taxa está em 82,6%. Já UTIs Covid a taxa em Cascavel está em 75,9% e na área de abrangência da macrorregional Oeste em 88,8%. Em relação a vagas de enfermaria em Cascavel o índice está em 63,8% e na macrorregional Oeste em 67,1%.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário