Bolsonaro cancela visita à Foz e reabertura da fronteira passa a ser incerta

Bolsonaro e Benitez se encontrariam em Foz para marcar a reabertura das fronteiras

No início da tarde deste sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro cancelou a visita programada à Foz do Iguaçu na próxima quinta-feira (15). Neste dia aconteceria um encontro com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, para celebrar a reabertura da fronteira entre os dois países.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A fronteira entre Brasil e Paraguai está fechada desde o dia 18 de março em função da pandemia do novo coronavírus. Uma cerimônia prevista para quinta-feira na Ponte da Amizade, marcaria a reabertura, com a presença dos presidentes dos dois países. 

O protocolo de segurança que começaria a ser implantado neste fim de semana, foi cancelado. Até o momento não há informações se a reabertura das fronteiras entre Brasil e Paraguai, incluindo a Ponte da Amizade, será mantida para o dia 15.

A visita do presidente Jair Bolsonaro à Foz do Iguaçu tinha sido confirmada pela Itaipu Binacional. O presidente brasileiro teria cancelado a viagem após o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, não confirmar presença em Foz do Iguaçu. 

Em função do protocolo sanitário do Paraguai que prevê uma quarentena de 14 dias para quem atravessar a fronteira, Mario Abdo Benitez não pode atravessar para o lado brasileiro. O problema poderia ser resolvido se o protocolo paraguaio fosse suspenso, mas por enquanto, isto não é cogitado. 

Fonte: Rádio Cultura Foz

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *