A dois dias do fim do seu governo, o presidente Jair Bolsonaro deixou o Brasil na tarde desta sexta-feira (30) rumo aos Estados Unidos. Um avião da Força Aérea Brasileira decolou de Brasília às 14 horas com destino a Orlando, no estado americano da Flórida. Com a viagem, Bolsonaro não passará a faixa presidencial ao seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
Pela manhã, Bolsonaro fez uma live de despedida do governo. Avaliou o resultado da eleição, criticou ato terrorista em Brasília, fez um balanço do seu governo, justificou seu silêncio, tenta se desconectar das manifestações e disse que “o mundo não acaba” com o mandato de Lula, emendando as primeiras críticas ao futuro governo.
Com a viagem de Bolsonaro, o comando do País passou para o vice-presidente, Hamilton Mourão, que já despacha como presidente na tarde desta sexta.
Apesar dos preparativos, o governo não deu qualquer informação sobre a viagem, tampouco sobre quem o acompanha. A previsão é que ele passe ao menos um mês fora do país.
Primeiro presidente no cargo a disputar e perder a reeleição, Bolsonaro também será o primeiro a não passar a faixa a um sucessor eleito pelas urnas desde a redemocratização. A organização da posse de Lula ainda discute com sua equipe como se dará o tradicional ritual de passagem da faixa presidencial durante a cerimônia de posse.
Fonte: O Gloo
Deixe um comentário